Recomeçar é, sobretudo, um ato de resistência. E sempre é tempo de recomeço. Qualquer que tenha sido o motivo ou razões para a parada, obrigatória ou não. Sacudir a poeira e seguir em frente é o que se impõe, com humildade e consciência de que sempre é possível aprender um pouco mais. Outro combustível para continuar com este despretensioso espaço é o inevitável sentimento de indignação ante a realidade politica e social na qual todos estamos inseridos. E indignar-se é preciso. A indignação responsável nos alimenta e nos fortalece em nossa missão diária de ser um agente do bem, em busca de um mundo melhor e mais feliz.
É, pois com esse sentimento que retomo estas mal traçadas e despretensiosas linhas por não me permitir o direito a inércia e à omissão como cidadão do mundo, a quem Deus me concedeu o privilégio de viver e de pensar. É também por gratidão a Ele me sinto na obrigação de contribuir ainda que modestas sejam minhas idéias e parcos meus conhecimentos.
Certa vez, nosso imortal e querido amigo Deífilo Gurgel (in memoriam), tentando me confortar sobre meu inconformismo pela forma como a cultura era tratada aqui e alhures, ele me ensinou: "Alcindo, Cultura não é produto de primeira necessidade!" Mais realístico, impossível, nosso mestre Deífilo, de quem tive a honra da amizade e da atenção, desde os bons tempos do Centro Areia-branquense em Natal. Ao mestre com carinho, nossas orações e as mais gratificantes lembranças!
Que responsabilidade sinto em não poder decepcionar aos poucos que me honrarão com a leitura do que aqui escreverei. Encoraja-me a consciência de estar sujeito a erros e equívocos ao expressar-me. Eles fazem parte da longa estrada do querer saber, aprender. Algo, no entanto, é certo: estarei sempre muito longe da pretensão de apropriar-me da verdade absoluta.
Pra finalizar, o foco será a atualidade política e social do país e do nosso generoso chão potiguar, nosso bravo RN.
Adiante, Alcindo. Cada um dando o melhor de si chegaremos a um corpo social fortalecido contra a barbárie que não se cansa de nos fustigar.
ResponderExcluirObrigado, amigo! Sua leitura aumenta nossa responsabidade de expressão
ExcluirÉ um privilégio poder acessar seus escritos e, com eles, aprender do seu vasto conhecimento que muito nos engrandece. Parabéns, amigo! Mira Melo
ResponderExcluir