quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
Tocantins: moralizar a gestão pública é possível
Governador Siqueira Campos (PSDB) de Tocantins: moralizando a gestão estadual.
O médico e premiado escritor brasileiro Lair Ribeiro afirmou: "a palavra convence, o exemplo arrasta". Tudo a ver.
Está no site de Claudio Humberto:
"O governador do Tocantins, Siqueira Campos (PSDB), mandou exonerar 15.565 funcionários comissionados do estado. O anúncio foi feito na manhã desta quinta (13), pelo secretário de Administração, Lúcio Mascarenhas, que afirmou ainda que a medida vai representar uma economia de R$ 210 milhões neste ano."
Comentário do Blog:
Muito já se falou sobre o deliberado inchaço da máquina pública com um número absurdo de cargos comissionados Brasil afora. Prática generalizada por gestores eleitos que contempla cabos eleitorais, assessores, puxa-sacos e uma infinidade de
pessoas que trabalham nas campanhas eleitorais a serviço de candidatos mas que que são pagos com o dinheiro público, o seu dinheiro.
Enquanto isso, há no país um número gigantesco de concursados que não são admitidos para cargos público após aprovação em concursos.
É uma situação que dificilmente mudará por uma razão muito simples. Ela interessa indistintamente a todos os políticos e eles são especialistas em legislar em causa própria, criando ou oficializando excrescências que lhe sejam convenientes.
O governador Siqueira Campos, do Tocantins deu o exemplo que sabemos, dificilmente será seguido por outros governadores. O dinheiro público continuará bancando a farra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário