Notícias do Dia

quinta-feira, 4 de março de 2010

Governadora atravessa dias difíceis




Não vive os melhores dias de sua vida, a Governadora Wilma de Faria. A um mês de deixar o Governo do Rio grande do Norte para ser candidata a Senadora, a chefe do executivo estadual vem enfrentando uma verdadeira batalha política e judicial. Politicamente enfrenta sérios problemas em sua base aliada para viabilizar a candidatura de seu sucessor ao Governo do RN, o vice-Iberê Ferreira, que tem grandes dificuldades até para compor a chapa majoritária do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Sem contar o grande desafio de concorrer ao Senado Federal tendo como principais concorrentes os atuais senadores Garibaldi Filho e José Agripino Maia.

No aspecto administrativo, greves na Educação e na Saúde, agravam ainda mais a situação, além de derrubada de vetos na Assembléia Legislativa, resultante da ruptura política entre ela e o deputado estadual Robson Faria, presidente da Assembléia Legislativa do RN.

Preocupa também muito a Governadora, na área judicial, processos envolvendo familiares próximos da Governadora. Senão vejamos: Operação Higia com o filho Lauro Maia, Foliaduto desengavetado com a presença do irmão Carlos Faria e, por último, a denúncia acatada envolvendo dois irmãos na compra de material da Secretaria de Educação, reflexo da Operação Ouro Negro.

A governadora, auto-denominada uma guerreira, precisará realmente de muita garra para enfrentar diversos e complexos problemas no final de seu governo.

Tudo isso em um ano eleitoral, em que os adversário utilizam-se de quaisquer deslizes para desqualificarem seus oponentes. É assim a política brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário