Notícias do Dia

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Veja reconhece: o futuro já chegou a Mossoró



Com uma população de 244 mil habitantes, um PIB (Produto Interno Bruto) de 2,7 bilhões de reais, R$ 11.500 reais de renda per capita anual e finalmente com um crescimento econômico anual de 7,4% Mossoró, a 280 km de Natal, já chegou ao futuro, ou melhor dizendo, o futuro já chegou à cidade.
Até os anos 80, o forte de sua economia era a indústria de sal local. A partir daí foram introduzidas lavouras de melões na região. Na década de 90, os royaties do petróleo extraído no município impulsionou decisivamente Mossoró para um desenvolvimento econômico e notadamente um avanço cultural sem precedentes no Nordeste, superando em muito as atividades culturais de Natal, capital do Estado do Rio Grande do Norte. A população absorveu bem as manifestações culturais e tem participação efetiva em suas realizações. O comércio evoluiu a passos largos. Estima-se hoje que em torno de 200 mil pessoas de mais de cinquenta municípios adjacentes fazem compras em Mossoró, incrementando sua economia. Um importante destaque das gestões municipais dos últimos 30 anos foram os investimentos em saneamento. A rede de esgoto saltou de parcos 6% para 85% de lares atendidos. A infraestrutura urbana deu um salto gigantesco, acompanhando o crescimento da cidade.
A Veja, edição 2180, confere especial destaque do município norte-riograndense, colocando-o entre as cidades em que o futuro já chegou.
Há alguns anos, Mossoró havia merecido destaque negativo em rede nacional, no programa Jô Soares. Agora, o registro sério e justo, é dos mais positivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário