quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
Ministro da Previdência faz provocações a aposentados
O Ministro da Previdência, José Pimentel, provocou os aposentados e pensionistas de todo o país, ao afirmar que nenhuma categoria obteve ganho real superior aos 2,5% dados pelo governo a aposentados e pensionistas em 2010.
Condenados a uma sistemática perda do poder aquisitivo ao longo do tempo desde a aposentadoria, os aposentados e pensionistas ainda tem que ouvir o ministro fazer interpretações discutíveis e irreais. Ou seja, além de queda, coice.
O ministro não consegue ser tão convincente sobre a sonegação dos grandes grupos empresariais e dos desvios de recursos da Previdência para outras finalidades dentro do Governo Federal.
A Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap) considerou as declarações do ministro da Previdência, José Pimentel, contrária aos interesses dos aposentados. Nesta terça-feira (19), Pimentel disse no programa Bom Dia, Ministro que nenhuma categoria obteve ganho real maior que os aposentados e os pensionistas no último ano.
“O enfoque do ministro é outro. Nossa visão é contrária, nós estamos perdendo. O salário mínimo terá um reajuste de 9,68% e nós teremos 6,14%. Estamos perdendo poder de compra. Na prática estamos perdendo 3%”, considerou o diretor-financeiro da Cobap, Nelson Osório.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário