terça-feira, 6 de abril de 2010
Itália: 130 padres são envolvidos com pedofilia em 2 anos
Alarmante. Em apenas dois anos, 130 padres foram detidos, indiciados e condenados em processos de pedofilia, na Itália.
"É uma cifra alarmante se considerarmos que é apenas a parte visível do iceberg, se pensarmos em todos os casos que ainda não tiveram eco na imprensa ou que não foram denunciados na justiça", afirmou o advogado Sergio Cavaliere, que reuniu a documentação sobre os 130 casos citados, sempre de acordo com o jornal.
Desde o final de 2009, a Igreja Católica está abalada por revelações sobre uma série de abusos de pedólfilos cometidos por religiosos, geralmente acobertados por sua hierarquia na Europa e, em particular, na Irlanda, na Alemanha e nos Estados Unidos, mas cada vez mais também na Itália.
Nas últimas semanas, o próprio Papa Bento XVI foi questionado pela imprensa alemã e americana por ter, segundo as fontes, mantido silêncio sobre vários abusos do tipo quando era o arcebpiso de Munique e depois prefeito da Congreção para a Doutrina da Fé no Vaticano.
A Santa Sé nega todas as acusações.
Com informações do jornal Il Fatto, de Roma, Itália.
Nota do Blog:
Realmente alarmante a notícia, considerando-se a possibilidade de ser apenas a parte visível de um iceberg que representa um vergonhoso escândalo internacional para a grande legião de católicos em todo o mundo.
É imperioso que o mundo católico reveja seus valores e enfrente as mutações decorrentes do mundo atual, procedendo reavaliações de seus dogmas milenares mas que revelam-se ultrapassados e incompatíveis com a sociedade do século XXI.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário