segunda-feira, 12 de abril de 2010
O Twitter pode ser mais útil que a simples auto-promoção
O Twitter, criado em 2006 por Jack Dorsey, ganhou extensa notabilidade e popularidade por todo mundo. Hoje é uma das treis redes sociais mais usadas, juntamente com o Facebook e MySpace.
Possui uma dinâmica de comunicação entre seus usuários que confere grande extantaneidade.
Embora atualmente tenha sido usada princialmente para auto-promoção de políticos e afins, pode, em determinados momentos, ser uma importante ferramente de utilidade pública entre seus usuários, como ocorreu na semana passada em Natal, quando muitos adeptos do Twitter evitaram transtornos ao não circularem em ruas alagadas pelas chuvas, tendo várias informações sido disponibilizadas por "twiteiros" de plantão que fizeram do Twitter um recurso de grande utilidade pública.
Entre outras habilidades para seu uso, predomina a capacidade de síntese, já que cada mensagem só comporta 140 caracteres (letras e sinais). Vale a pena tentar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário