Notícias do Dia

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Cultura: Família de Deífilo Gurgel lança "Romanceiro Potiguar"






Deífilo Gurgel e seu "Romanceiro Potiguar"

O cenário não poderia ser mais adequado: jardins do Palácio da Cultura (antiga séde do Governo do Estado, em Natal, ontem, 19. O "Romanceiro Potiguar" foi lançado em um ambiente onde se respirava cultura, em meio a familiares, amigos, ex-alunos, folcloristas e pesquisadores.

O evento teve momentos emocionantes com as justas homenagens ao mestre Deífilo Gurgel, presenciadas pela esposa Zoraide Gurgel, visivilmente emocionada ao lado de filhos e netos.

O irmão de todas as horas, o também escritor Tarcísio Gurgel fez emocionado depoimento sobre Deífilo Gurgel, pinçando momentos marcantes da vida do saudoso escritor e poeta, destacando sua infância em Areia Branca.

Ao final, a neta Catarina Gurgel cantou clássicos da MPB especialmente os que o avô-pai mais gostava. Uma noite de homenagem póstuma e de muitas manifestações carinhosas todas voltads para o obstinado pesquisador da cultura potiguar.

O livro, que traz em sua capa a sra. Militana Salustino do Nascimento, mas conhecida como dona Militana, uma das referências do folclore potiguar, é uma leitura interessante para todos que desejam conhecer um pouco mais sobre o asssunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário