Notícias do Dia

quinta-feira, 7 de abril de 2022

Recomeçar é preciso!

 



                        Recomeçar é, sobretudo, um ato de resistência. E sempre é tempo de recomeço. Qualquer que tenha sido o motivo ou razões para a parada, obrigatória ou não. Sacudir a poeira e seguir em frente é o que se impõe, com humildade e consciência de que sempre é possível aprender um pouco mais. Outro combustível para continuar com este despretensioso espaço é o inevitável sentimento de indignação ante a realidade politica e social na qual todos estamos inseridos. E indignar-se é preciso. A indignação responsável nos alimenta e  nos fortalece em nossa missão diária de ser um agente do bem, em busca de um mundo melhor e mais feliz.

                        É, pois com esse sentimento que retomo estas mal traçadas e despretensiosas linhas por não me permitir o direito a inércia e à omissão como cidadão do mundo, a quem Deus me concedeu o privilégio de viver e de pensar. É também por gratidão a Ele me sinto na obrigação de contribuir ainda que modestas sejam minhas idéias e parcos meus conhecimentos.

                                   Certa vez, nosso imortal e querido amigo Deífilo Gurgel (in memoriam), tentando me confortar sobre meu inconformismo pela forma como a cultura era tratada aqui e alhures, ele me ensinou: "Alcindo, Cultura não é produto de primeira necessidade!" Mais realístico, impossível, nosso mestre Deífilo, de quem tive a honra da amizade e da atenção, desde os bons tempos do Centro Areia-branquense em Natal. Ao mestre com carinho, nossas orações e as mais gratificantes lembranças!

                                    Que responsabilidade sinto em não poder decepcionar aos poucos que me honrarão com a leitura do que aqui escreverei. Encoraja-me a consciência de estar sujeito a erros e equívocos ao expressar-me. Eles fazem parte da longa estrada do querer saber, aprender. Algo, no entanto, é certo: estarei sempre muito longe da pretensão de apropriar-me da verdade absoluta. 

                                        Pra finalizar, o foco será a atualidade política e social do país e do nosso generoso chão potiguar, nosso bravo RN.

3 comentários:

  1. Adiante, Alcindo. Cada um dando o melhor de si chegaremos a um corpo social fortalecido contra a barbárie que não se cansa de nos fustigar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, amigo! Sua leitura aumenta nossa responsabidade de expressão

      Excluir
  2. É um privilégio poder acessar seus escritos e, com eles, aprender do seu vasto conhecimento que muito nos engrandece. Parabéns, amigo! Mira Melo

    ResponderExcluir