Notícias do Dia

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Rio Grande do Norte: sob nova direção



O Rio Grande do Norte está literalmente sob nova direção. E novamente, uma direção feminina. Rosalba Ciarlini é a segunda mulher a governar o estado, cabendo a professora Wilma de Faria o pioneirismo de ser a primeira mulher a governar o Rio Grande do Norte.
Após a eleição em 03 de outubro e a posse no primeiro dia de 2011, Rosalba teve ontem seu primeiro dia de expediente. O Centro Administrativo em Lagoa Nova, Natal, esteve movimentadíssimo durante todo o dia. São os primeiros contatos da governadora e dos novos secretários com a realidade administrativa do estado.
Algo a destacar é o espaço de tempo entre a eleição e a efetiva posse dos cargos executivos. A história tem se repetido: a situação gasta verdadeira fortuna na campanha política e quando perde, começa o caos financeiro como o atual amplamente divulgado chegando a atrazar salários de algumas secretarias e autarquias.
Penso, é chegada a hora de se reavaliar este tempo entre a eleição perdida e a posse, suficiente para premeditadamente ou não, se promover o descontrole administrativo e financeiro e simplesmente entregar o caos ao sucessor.
Rosalba, reconhecidamente uma das mais competentes prefeitas de Mossoró, certamente encontrará dificuldades iniciais face ao gravíssimo quadro financeiro do RN, constatado por seus auxiliares durante a transação.
O bom senso e a responsabilidade com o estado, sugerem que o momento é de união de forças em torno de um só objetivo que é a normalidade das ações governamentais voltadas para todos os norte-riograndenses.
A história moderna tem demonstrado que em funções administrativas compatíveis, a mulher tem revelado grande competência.
Que assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário