Notícias do Dia

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Agora, vai: Preso o Japonês da PF

Policial emblemático, presente nas prisões da Operação Lava Jato

Como Newton Ishii, passará como um ilustre desconhecido onde for. Como o Japonês da Federal e que ficou conhecido durante a Operação Lava Jato, tornou-se famoso e alvo de aplausos, pedidos para fotografia, e outras homenagens Brasil afora, tal sua popularidade a partir das primeiras prisões de altos figurões da República, quando sempre aparecia conduzindo os presos para a Polícia Federal, em Curitiba.

A prisão ocorreu ontem, 7, em cumprimento ao mandado expedido pela Vara de Execução Penal da Justiça Federal, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

Está detido na Superintendência da Polícia Federal na capital paranaense.  Ishii foi condenado a quatro anos, dois meses e 21 dias em virtude da Operação Sucuri, que descobriu seu envolvimento na facilitação de entrada de contrabando no país. 
O destaque a considerar é o de que os fatos políticos e policiais nos últimos tempos  no Brasil nos induzem a acreditar que o país realmente mudou, na medida em que constatamos que alguns brasileiros que sempre se sentiram e agiram como brasileiros intocáveis, foram atingidos pela justiça brasileira.
Não foram poucas vezes  que ouvimos e o que  esperamos é que continue assim.  Afinal possamos acreditar  "que todos são iguais perante a lei".

A situação é aplicável também segundo um velho e conhecido adágio popular que diz:: "quem com o ferro fere, com o mesmo será ferido".

É o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário