Notícias do Dia

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Acredite se quiser: Isso é o Senado Federal

Presidente do Senado Federal, Renan Calheiros


O chão já não parece mais ser o limite do nível dos políticos brasileiros. A cena acima é inimaginável. Alguém poderá dizer: não se pode ou deve generalizar. Mas o destempero com ou sem razão é do próprio presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas.



O pano de fundo da questão iniciou-se com uma tentativa do senador de apaziguar os ânimos exaltados na sessão dos trabalhos do impeachment da presidente  afastada Dilma Roussef. Em sua fala, questionou a fala da também senadora Gleyse Hofman que afirmou textualmente que o Senado Federal não tinha moral para julgar a presidente Dilma.



Ela sim, generalizou, inclusive se incluindo entre os imorais  para julgar o impeachment.



Com um exemplo desse nível, como pode um país e por extensão um Congresso Nacional querer ser respeitado pela comunidade internacional?


O detalhe a destacar é que a cena ocorreu hoje, 26, em sessão da comissão do impeachment, presidida por nada mais nada menos que o Ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal, que por exigência constitucional preside atualmente o processo. Atônito, suspendeu a sessão, na vã expectativa de que os ânimos se acalmassem e fosse restabelecida a normalidade dos trabalhos.

No exercício da presidência do Supremo Tribunal Federal, os trabalhos são bem mais tranquilos e a liturgia da Corte máxima de Justiça, é respeitada. No Senado, não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário