Notícias do Dia

domingo, 12 de dezembro de 2010

Brasil 2011: sob nova direção


Em 2011, portanto a pouco menos de 20 dias, o Brasil estará sob nova direção e pela primeira vez, uma direção feminina. Nesta fase de transição do Governo, a presidente tem tomado cuidados especiais para não desagradar a Lula, seu mentor e principal responsável por sua eleição. Mas tudo indica que esse quadro mudará com a posse presidencial. Dilma, mais técnica do que política e ao contrário de Lula, sem nenhum carisma, precisará de muita habilidade para fazer valer seu estilo próprio, que sabe-se ela tem.
A composição dos ministérios tem revelado de sua parte uma prudência acentuada, principalmente com a área econômica, esteio para a implementação de outras políticas de Governo.
Mas não tenhamos dúvidas de ela implementará um estilo diferente do de Lula, na arte de governar um país continental que avança economicamente a passos firmes, mas com práticas políticas viciadas e prejudiciais ao país.
Desarmado o palanque, a responsabilidade para que o país se torne um pais cada vez melhor é literalmente de todos os brasileiros.
Ética é algo comum a todos e não somente aos políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário