Notícias do Dia

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Brasil: entrando...



Entrando...Dilma Rousseff, a primeira mulher a se eleger presidente do Brasil. É um fato noovo, interessante e que contribui para a evolução das conquistas femininas no mundo político e profissional.
Entre os importantes aspectos, a eleição de Dilma para presidente do Brasil revela uma consolidação dos fundamentos democráticos brasileiro. Dilma foi nos anos sessenta uma atuante reativista política com participação em grupos clandestinos que atuavam na época.
Com a anistia política, ela como tantos outros brasileiros recuperaram seus direitos políticos e chega amanhã ao mais alto cargo do país. Não é pouco e demonstra o avanço da democracia no Brasil, diferentemente de outros países da América Latina que ainda convive com regimes autoritários, sendo o mais conhecido a Venezuela, sob a permanente neurose do ditador Hugo Chaves.
Sem o carisma de Lula, Dilma terá previsíveis dificuldades para administrar o país, tanto político como administrativamente.
Mas... espera-se que a experiência obtida com a participação efetiva no governo Lula a ajude a fazer com que o Brasil seja cada vez mais um país dos brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário