Notícias do Dia

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Brasil: Saindo...



Saindo... Lula, um dos mais carismáticos presidentes do Brasil e o primeiro operário brasileiro que chegou à presidência do país. É a história da democracia no Brasil sendo coroada com a garantia de que qualquer brasileiro e não somente a elite pode chegar ao poder.
Lula chegou lá e, ao contrário do que muitos imaginavam, surpreendeu positivamente. Ao assumir a presidência teve a sensatez de compreender que a estabilidade da economia seria a maior garantia de um governo estável. Abandonou dogmas e paragidmas do seu partido, o PT, e governou respeitando contratos e os fundamentos maiores da economia. O resultado foi a obtenção do maior índice de popularidade já conseguida por um presidente brasileiro. Mais, com seu inegável carisma, obteve também sucesso nas relações diplomáticas internacionais, colocando o Brasil em um patamar de reconhecimento e respeito por boa parte dos mais importantes paises do planeta.
Politicamente teve problemas graves com os casos de corrupção em seu governo, não sendo justo responsabilizá-lo isoladamente. Não há como um presidente fiscalizar toda uma gigantesca máquina administrativa e política.
Teve notórios avanços na economia e na educação por exemplo. Mesmo não tendo um curso superior, foi o presidente que mais aproximou-se das universidades basileiras, defende-se ele. É verdade, sen falar no imortantíssimo investimento na criação de escolas técnicas profissionalizantes pelo país, contribuindo fortemente para a qualificação dos jovens.
Ao contrário do ex-presidente João Figueiredo que ao final do seu mandato disse que gostava mais dos seus cavalos do que de gente, Lula gosta de ser presidente e gosta dos brasileiros.
Não há como deixar de reconhecer no sertanejo pernambuco torneiro mecânico Lula, um vitorioso. Sai com a consciência tranquila de ter cumprido sua missão.
Torce para que sua sucessora Dilma tenha o mesmo ou maior sucesso do que ele. Tomara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário