Notícias do Dia

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Agora vai?: Reforma Política volta a ser discutida no Congresso Nacional




Há aproximadamente 20 anos, iniciou-se no Congresso Nacional um debate sobre reforma política no Brasil. Até os dias de hoje o assunto continua engavetado no Congresso Nacional. De lá até hoje, a proposta inicial já recebeu paralelamente, 283 projetos diferentes sobre o assunto.

A imprensa nacional que em muitos casos de interesse coletivo tem prestado relevantes contribuições, não tem se preocupado muito com o tema, sabe-se lá por que razões.

A pergunta que não quer calar: qual a razão para um projeto tão importante para o país ficar engavetado e não merecer a atenção dos senhores parlamentares por tanto tempo?
Óbvio. Não interessa a nenhum dos parlamentares o atual sistema arcaico mas que garante privilégios absurdos para o atual contexto, além de concreta impunidade.

Assim como ocorreu com a iniciativa popular, não estaria na hora de uma nova iniciativa da população apresentando uma proposta de reforma política, já que os congressistas não estão nem um pouco interessados?

Dá trabalho sim, mas a Constituição de 1988 possibilita mais essa conquista. Caso contrário, tudo continuará como está. Melhor para elas, suas "Excelências".

Nenhum comentário:

Postar um comentário