Notícias do Dia

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Estranha renúncia: Júlio Protásio deixa a relatoria da CEI dos Contratos



Vereador Júlio Protásio: motivação alegada não convence para a renúncia à relatoria da CEI dos Contratos, na Câmara de Vereadores de Natal

Quem se deu ao trabalho de assistir pela TV Camara algumas das reuniões da CEI dos Contratos, teve a oportunidade de constatar a atuação firme e muitas vezes até contundente do vereador Júlio Protásio, como relator da CEI. Seus questionamentos aos depoentes foram sempre embasados e bem fundamentados nas denúncias de irregularidades.

A expectativa éra de que ao final dos trabalhos, o vereador Protásio produzisse um relatório fiel às investigações realizadas pela CEI.

De uma hora para outra, o vereador renuncia à condição de membro e principalmente como relator da CEI, criando enorme dificuldade para a presidente, a vereadora Júlia Arruda.

Mas o estranho está nas razões para a renúncia: tentativa de desqualificação por parte de setores da imprensa, mas precisamente pela TV Ponta Negra e o blogueiro Ricardo Rosado.

Convenhamos, o até então combativo vereador que sempre colocou-se como independente, recuou e por um motivo alegado pífio. Eventuais críticas não devem justificar recuo de postura numa função pública.

Estranha e inesperada renúncia a do vereador Júlio Protásio. Abaixo, a Nota divulgada, na íntegra:

"À Excelentíssima Senhora


Júlia Arruda


Presidente da CEI


Por reconhecer o trabalho abnegado,técnico e sério feito pelos membros da CEI na busca da verdade sobre os contratos na Prefeitura de Natal, por ter passado durante toda esta semana sendo criticado e desqualificado na condição de relator pela TV Ponta Negra e pelo blogueiro Ricardo Rosado, que está na Folha de Pagamento da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura, e que tem como objetivo maior desqualificar o trabalho sério e que já está concluído e prestes a ser divulgado, eu renuncio á condição de relator e membro da CEI e entrego todo o meu trabalho de conclusão de relatório á Vereadora Julia Arruda para que esta possa designar outro relator para finalizar os trabalhos.


Eu sempre defendi a liberdade de imprensa.Estou convencido de que nenhum sistema político aberto e democrático pode viver sem ela, porém a sociedade não pode admitir que um blogueiro pago pela prefeitura tente desqualificar um trabalho sério, competente, valoroso e que muita contribuição dará ao povo natalense


Devo isso, em especial, aos membros da CEI, a qual faz um trabalho sério, cheio de lisura e muito competente. Não posso deixar que comprometam o valoroso trabalho dos vereadores engajados nesta Comissão. Aos companheiros que me outorgaram a honrosa responsabilidade, peço que jamais esmoreçam.


Sem mais para o momento e certo de contar com vosso atendimento, agradeço antecipadamente.

Atenciosamente,


Júlio Protásio


Vereador - PSB"

Nenhum comentário:

Postar um comentário