Notícias do Dia

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Faxina do Governo Federal chega ao RN: Elias Fernandes é demitido do DNOCS















Elias Fernandes, indicado por Henrique Alves, é demitido do DNOCS

A faxina promovida pela presidenta Dilma Rousseff chegou ao Rio Grande do Norte. A vítima da vez é o ex-deputado estadual Elias Fernandes, demitido do DNOCS - Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, órgão filiado ao Ministério da Integração Nacional.

A decisão presidencial atinge duramente o deputado federal Henrique Alves, que indicou Elias Fernandes, em um momento em que o deputado Henrique Alves costura sua indicação pelo governo para presidente da Câmara Federal, sonho há muito acalentado pelo parlamentar potiguar mas sempre bombardeado por denúncias que atingem em cheio sua imagem como político.

No passado, não muito distante quando o deputado Henrique Alves pleiteava a vaga de vice-presidente da República, foi denunciado por uma sua ex-esposa de possuir dólares, muitos dólares no Exterior, cuja origem era desconhecida e incompatível com sua renda como parlamentar e até mesmo como empresário de comunicações, no RN.

Henrique conseguiu neutralizar as denúncias mas viu seu sonho de candidato a vice ir pelos ares.

No momento em que se aproxima os acertos finais para oficializar sua candidatura à presidência da Câmara Federal, um de seus principais indicados é denunciado, mas o alvo parece ser mesmo o deputado peemedebista. O fogo amigo(?) do PT não digere, na verdade, a candidatura de Henrique Alves para presidir a Câmara dos Deputados.

Mas nada disso deve interferir no mérito da demissão, cujas denúncias de favorecimento devem ser apuradas.

Esse é o universo da política partidária nacional. O jogo é sujo, e de todos os lados.

O mais difícil nisso tudo é acreditar que Elias Fernandes tenha "pedido para sair".
Vale aqui o popular mas verdadeiro dito popular: "quem não deve não teme". Para um inocente, acusações não passam de acusações que devem ser enfrentadas com a verdade que é uma só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário