Notícias do Dia

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Cultura Potiguar de luto: Morreu Deífilo Gurgel



Deífilo Gurgel morreu hoje, aos 85 anos, em Natal.

A cultura potiguar está de luto, com a morte no final da manhã de hoje, do escritor e poeta areia-branquense Deífilo Gurgel.

Internado há 17 dias no Hospital PAPI, em Natal, o escritor que encontrava-se em estado gravíssimo, faleceu de falência múltipla dos órgãos.

O velório está acontecendo no Cemitério Morada da Paz, em Emaús, e o sepultamento está previsto para as 21 horas de hoje.

Além de sua notória vocação literária e sua obstinação pelas pesquisas do folclore potiguar, uma outra virtude ressaltava-se naturalmente - sua simplicidade. Deixa um legado cultural importantíssimo para a cultura potiguar. Autor de vários livros sobre a cultura potiguar e um livro encontra-se em fase final para publicação.

Abaixo, a íntegra da nota divulgada pela família de Deífilo Gurgel no perfil de Alexandre Gurgel no Facebook:

“A família do poeta e folclorista Deífilo Gurgel – Zoraide de Oliveira Gurgel, esposa, e os filhos Káthia, Carlos, Mário Sérgio, Gardênia, Fernando, Cláudia, Alexandre, Marcelo e Ana Márcia – comunica oficialmente, o falecimento do grande mestre da cultura popular do Rio Grande do Norte, ocorrido hoje em Natal. Diante das inúmeras manifestações de solidariedade, a família agradece encarecidamente aos familiares e amigos, e comunica que tão logo sejam definidos os locais para o velório e sepultamento, todos serão informados. Deífilo faleceu aos 85 anos, após 17 dias de internação na UTI do hospital PAPI, em consequência de falência de múltiplos órgãos.

Natal, 06 de fevereiro de 2012.

Zoraide de Oliveira Gurgel – esposa
Káthia, Carlos, Mário Sérgio, Gardênia, Fernando,
Cláudia, Alexandre, Marcelo e Ana Márcia – filhos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário