segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
CDP de Candelária: Três presos fugiram hoje de madrugada
CDP de Candelária: rotina de fugas de presos e tiros assustam moradores vizinhos
A madrugada desta segunda-feira, 12, foi de tiros e de fuga de três presos do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Candelária. Uma rotina de insegurança imposta aos moradores do movimentado bairro de Candelária.
O termo CDP resultou de uma excrescência promovida pelo governo do estado, na gestão da ex-governadora Wilma de Faria. Pressionado pelo Ministério Público que obrigou as autoridades de Segurança Pública a não manter os presos nas delegacias, alguém teve a "brilhante" idéia simples, mas fraudulenta: mudar o nome. Retiraram o nome de delegacia de polícia, no caso a 5ª Delegacia de Polícia para CDP, permanecendo o mesmo caos com a superpopulação carcerária, hoje em torno de 80 presos.
Na fuga desta madrugada, três presos cavaram um túnel e fugiram, um deles com o sugestivo apelido de "Carlinhos ladrão".
Atualmente funciona no improvisado e precário prédio, o CDP e a Plantão Zona Sul. Mas a situação ficará pior. A imprensa divulgou que a Delegacia do Idoso será transferida da Central do Cidadão, no Centro, para o mesmo prédio do CDP de Candelária.
O "Fazer acontecer" ainda não aconteceu na Segurança Pública do estado. A realidade teima em não submeter-se à perfeição da propaganda oficial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário