Notícias do Dia

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Segurança: 59 dos 509 aprovados na Polícia Civil serão convocados



Bolo comemorativo de 1 aniversário da aprovação no concurso para a Policia Civil do RN

A governadora Rosalba Ciarlini autorizou a imediata convocação de 59 dos 509 policiais civis aprovados em concurso realizado há mais de um ano.

"A Governadora já me autorizou a fazer a convocação e eu acredito que em 2012 os demais aprovados também serão convocados, até mesmo porque a necessidade existe e isso não tem como negar”, disse o secretário de Segurança e Defesa Social, Aldair da Rocha, em um esforço de retórica para dar sentido ao anúncio.

Divulgada com expressivo destaque, a notícia está muitos quilômetros de distância de significar a desejada melhora da situação da segurança no estado, mas ainda assim, significa um pequeníssimo passo nessa direção.

No estado, há delegados de polícia acumulando a responsabilidade por mais de dez delegacias em diferentes cidades do interior. Humanamente impossível, haja visto que não dispõem de nenhuma infra estrutura material nem pessoal para a realização de um trabalho eficiente.

As verbas vultosas gastas com a propaganda para reafirmar o bordão vazio de "fazer acontecer" certamente ajudaria substancialmente no investimento em Segurança Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário