Notícias do Dia

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Carnatal 2011: percurso novo e transtornos de sempre




Carnatal 2011: alegria para uns, grandes transtornos para outros

Como há 20 anos, está começando agora a 21a. edição do Carnatal, o maior carnaval fora de época do Brasil. Evento bastante discutível do ponto de vista da sua localização, o Carnatal atrai para Natal turistas e foliões do Brasil e até do exterior que se encontram no país, sendo indiscutivelmente um sucesso de público e consequentemente financeio para seus realizadores. Inegável também a geração de renda para uma parcela da população que fatura com vendas diversificadas no decorrer da folia.

O aspecto negativo fica por conta da sua controvertida localização. Embora com a existência de várias alternativas de locais para sua realização, os responsáveis insistem desde sua primeira edição, a realizá-lo no entorno do ex Estádio Machadão (recentemente demolido), ocasionando enormes transtornos para o comércio e moradores do bairro Lagoa Nova, impedidos que são de simplesmente estacionarem os automóveis em suas residências, por exemplo. Sem contar com o impacto no trânsito na área, já caótico.

Nem o Ministério Público que durante alguns anos tentou retirar o evento do local, conseguiu tal decisão, dado o prestigio de seus responsáveis junto ao poder público.

Contra o evento em sí, nada a contestar. O grande e intransponível problema está em sua localização. Mesmo com a redução de seu porte, a Destaque preferiu mantê-lo no mesmo local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário