Notícias do Dia

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Alta temperatura: nível de raios ultravioleta é preocupante




De acordo com dados do Instituto de Pesquisas Espaciais (INPE), os níveis de raios Ultravioleta (UV) estão elevadíssimos atualmente nos últimos dias, tendo chegado a 15 em Natal, ontem. O número é considerado extremo, uma vez que o nível tolerável não deve ultrapassar a 10. O problema ocorre também em outras treze capitais do país.

Segundo o presidente da Sociedade de Dermatologia do RN, Sidney Augusto, o período mais crítico de exposição estáentre 9h30min. e 15 horas, quando ocorre maior liberação dos raios UVB, considerados a causa do câncer de pele.

Para se obter uma proteção contra a radiação excessiva, o especialista sugere o uso de filtros solares com fator de proteção a partir de 20, aplicados a cada três horas, ou no mínimo duas ou três vezes ao dia, para quem não está muito exposto ao sol. Para quem trabalha no sol ou fica muito tempo na praia, a aplicação deve ser feita em pelo menos a cada duas horas. No atual período, é indispensável se tomar os cuidados com o corpo indicados pelos especialistas. O bronzeado tão desejado por todos é possível, tomadas as devidas precauções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário