Notícias do Dia

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Brasil: o país está mudando?




A pergunta acima precisa ser contextualizada para ser melhor compreendida em seu objetivo. O contexto é inevitávelmente o político, e os fatos recentes envolvendo os dois políticos da foto nos induz à impressão de que pelo menos no que se refere à impunidade, as coisas nos levam à imaginar que o Brasil está mundando sim.
Senão, vejamos: o Governador do Distrito Federal - o mais expressivo ente federativo do país -, José Roberto Arruda está preso na Polícia Federal há duas semanas, acusado de comandar um esquema de corrupção. O prefeito de São Paulo - o mais importante estado da federação - corre sério risco de ser cassado, por crime eleitoral. A curiosa coincidência é que ambos são (Arruda foi) do DEMocratas, principal partido de oposição ao Governo Federal, juntamente com o PSDB.
São dois casos distintos mais igualmente emblemáticos no cenário político nacional. Seus desdobramentos é que dirão se realmente o país está mudando para melhor ou se tudo não passa de brigas partidárias que em vez de discutir o Brasil, se apegam a questiúnculas menores movidos por motivos e interesses inconfessáveis. É importante que os brasileiros mantenham-se atentos aos fatos e influir nas grandes questões nacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário