Notícias do Dia

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Justiça ágil: STF analisa habeas-corpus de Arruda




O governador do Distrito Federal já se encontra na sede da Polícia Federal em Brasília. Os advogados que fazem sua defesa já protocolaram no Supremo Tribunal Federal um pedido de habeas-corpus que está sendo analisado pelo ministro Marco Aurélio Mello, que prometeu divulgar sua decisão ainda hoje.
Nota do Blog: Embora esteja escrito na Constituição Federal de 1988, que todos são iguais perante a lei, não é bem assim. Na prática, não são. A Justiça, que diariamente é acusada de lenta, costuma ser de uma agilidade impressionante, quando estão envolvidos interesses de poderosos. De pessoas que embora mortais, sejam ligadas ao Poder. Vamos a um exemplo? Há não muito tempo, durante a Operação Satiagraha, da Polícia Federal, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, em 48 horas concedeu dois habeas-corpus e soltou duas vezes o banqueiro Daniel Dantas, que sabe e pode muito na República. "Nunca neste país", a Justiça foi tão ágil para soltar um brasileiro preso.
É possível, por óbvias razões, que o governador José Roberto Arruda seja imediatamente solto e possa participar da folia do Carnaval, rindo dos homens de bem que insistem em acreditar que existe Justiça neste país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário