Notícias do Dia

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Cácere privado: José Antonio não está só



Foto: Wilson Moreno - Gazeta do Oeste

A mídia local, estadual e até nacional deu destaque jornalístico para a deprimente situação do agrilcultor José Antonio do Nascimento, 45 anos, 25 dos quais mantido encarcerado em um pequeno quarto de sua humilde casa no povoado de Ponta do Mel, município de Areia Branca-RN.

Sem condições financeiras para o indispensável tratamento de saúde, não restaram ao seu pai, Cícero Raimundo do Nascimento, 79 anos, pescador aposentado, alternativas para cuidar do seu filho, senão colocá-lo literalmente atrás da grade, até por instinto de preservação.

O agravante é a certeza de que não se trata de um caso isolado. Muitos José Antonio encontram-se em igual situação principalmente no interior do Rio grande do Norte, todos por uma única causa: falta de atendimento de saúde pública.

Enquanto isso, nos corredores do Pronto-Socorro do Hospital Walfredo Gurgel em Natal, pacientes tentam "reservar" com cartazes, fétidas macas enquanto ausentam-se para exames fora do Hospital.

É o quadro lamentável da Saúde Pública do Rio Grande do Norte. Enquanto isso, os governos federal, estadual e municipal torram verdadeiras fortunas em propagandas oficiais para reafirmarem que tudo está perfeito. Um escárnio para com o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário