terça-feira, 27 de setembro de 2011
Transtorno anunciado: Greve dos bancários
Bancos fechados: o problema fica para os correntistas
É sempre assim. A greve dos bancos iniciada hoje mas amplamente anunciada há alguns dias novamente trará transtornos para quem nada pode fazer para evitá-la: os milhões de correntistas em todo o país, que encontrarão dificuldades para honrar compromissos quando estes dependerem de pagamento em agências bancárias.
As alternativas de pagamento divulgadas nem sempre atendem a todas as necessidades.
Os banqueiros que lucram anualmente milhões de reais não admitem diminuir as verdadeiras montanhas de dinheiro geradas por seus lucros absurdos e transferem para seus correntistas os prejuízos decorrentes de uma grevee por vários dias anunciada, mas não evitada pelos bancos, estatais e privados.
Um exemplo simplista, pode ser, mas verdadeiro: quanto rende a sua aplicação em Caderneta de Poupança, ao mês? menos de 1%, certamente. Experimente entrar no cheque especial. Quanto pagará? Não menos de 10%. Se for o cartão de crédito, não pagará menos de 15% de juros ao mês. É a lógica perversa do sistema financeiro, autorizado pelo Governo Federal que também lucra com seus juros pagos.
A sabedoria popular - sempre ela - lembra que a corda sempre quebra do lado do mais fraco. É o caso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário