Notícias do Dia

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Imagem: Lula, tratando do câncer, se antecipa e raspa cabelo e barba




Foto: Ricardo Stuckart/Instituto Lula
Novo visual do ex-presidente Lula, careca e sem barba, antecipando-se aos efeitos do câncer

Os bons exemplos do seu ex-vice-presidente José Alencar, falecido recentemente e da presidenta Dilma Rousseff, provavelmente influenciaram o ex-presidente a adotar a mesma transparência sobre o seu câncer de laringe diagnosticado no dia 28 de outubro, com o imediato início do tratamento.

Com seu permanente bom humor, Lula optou pela maior transparência possível desde a hora da confirmação do diagnóstico. Confiante que iria tirar o tratamento "de letra".

Hoje, exibiu seu novo visual, impactante no primeiro momento, pois durante mais de tês décadas usou sua característica e vasta barba, desde os tempos de torneiro-mecânico e líder sindical dos metalúrgicos, no ABC paulista.

Sua coragem e sua lucidez na forma de encarar o problema, colocando-se como mero mortal mesmo sendo um ex-presidente, portanto um homem público importante para o país, somente fortalece sua postura como um líder político admirado pela maioria dos brasileiros, mesmos os que dele divirjam sobre suas posições político-partidárias.

Chegou-se a veicular boatos de que a Gillete teria proposto um cachê de 1 milhão para associar sua imagem à da conhecida lâmina de barbear. O negócio não foi confirmado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário