Notícias do Dia

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Ministério Público: "Sinal Fechado" neles




Sob a ótica da presunção de inocência, toda generalização é perigosa quando não injusta. A Operação Sinal Fechado deflagrada hoje no RN, SP, PR e RS, mas cujo foco é o esquema montado aqui em Natal, mas precisamente no DETRAN, revela que está cada vez mais difícil identificarmos exceções entre os políticos e gestores públicos, no quesito improbidade administrativa.

Homens públicos sobre os quais a população confiava são constantemente flagrados cometendo atos criminosos com objetivo de enriquecimento ilícito tendo como agravante o fato de ter como vítimas, o indefeso contribuinte e também eleitor.

O Ministério Público assim como a Polícia Federal não denuncia inocentes. Nem a Justiça determina prisões sem motivos ou provas.

O que salva os criminosos de efetivamente serem presos, é a legislação branda que permite recursos e habea corpus infindáveis que lhes garantem a impunidade.

Ao simples eleitor, resta-lhe o direito de nas próximas eleições, aplicar-lhes um Sinal Fechado, sintomaticamente vermelho neles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário