Notícias do Dia

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Lula: um grande brasileiro, um vencedor




Com a voz claramente diferente da habitual em decorrência do câncer na laringe, o ex-presidente Lula bem ao seu estilo falante, transmite um otimismo próprio do ser humano consciente de sua vulnerabilidade diante do imponderável. A doença, claro, é grave, mas com o tratamento iniciado imediatamente são grandes as possibilidades de cura, segundo a equipe médica que o acompanha.

Agradecido, afirmou: "Eu quero mais uma vez agradecer ao povo brasileiro [pelo] carinho, pela solidariedade. O que aconteceu comigo é daquelas coisas que acontecem com todo mundo, mas a gente pensa que só acontece com os outros. Nunca com a gente. (...) Com a solidariedade de vocês vai ser muito mais tranqüilo, mais fácil".

Podemos até discordar dele, politicamente, mas é imperioso reconhecer a sua vontade de que o Brasil dê certo. Com os percalços de um sistema político complexo e vulnerável como o do Brasil, ele tem inegáveis méritos pelas conquistas que o país obteve nos últimos 8 anos. Poucos presidentes ousaram como ele em algumas decisões estratégias no governo, com resultados extremamente positivos.

Como ser humano, merece todas as orações por sua recuperação para que ele possa, de alguma, forma, continuar prestando sua colaboração como um grande brasileiro que indiscutivelmente, é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário