Notícias do Dia

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Acidente no trânsito: o preço da insensatez




Madrugada de sábado, 21, trânsito normal no cruzamento de duas das mais importantes avenidas de Natal: Salgado Filho com Bernardo Vieira. Era aproximadamente 04:10 hs. Sinal fechado para os veículos que trafegavam na Avenida Salgado Filho. De repente o Opala placa CID 6314-SP, que trafegava no sentido Petrópolis Lagoa Seca, apaga as luzes, avança o sinal e colide violentamente com o ônibus placa NNR 8426-RN que fazia o transporte de funcionários da Vicunha Textil. Com o choque ocorreram várias explosões que incendiaram inteiramente os dois veículos. O motorista do Opala, o Capitão-Tenente da Marinha e carioca Márcio Pereira da Cunha, morreu carbonizado no interior do veículo. No ônibus não houve feridos graves.
Informações ainda não confirmadas direcionam para um possível racha entre o motorista do opala e um outro automóvel.
De qualquer forma, nada justifica tanta imprudência e insensatez ao volante de um automóvel, pagando com a própria vida, inconcebível atitude.
De nada adiantará sinalizações modernas, técnicas de mobilidade urbana, investimentos no trânsito, se o fator humano não investir em sí próprio e não conseguir compreender que viver coletivamente pressupõe respeito ao próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário