Notícias do Dia

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Reajuste dos aposentados continuará enfrentando manobras governistas


A luta incansável dos aposentados e pensionistas continuará enfrentando dificuldades para aprovação do PL 1/07, que prevê reajuste das aposentadorias e pensões, nesta segunda feira, em Brasília. Para o deputado Cândido Vacarrezza (SP), líder do PT na Câmara, o projeto “é um canto de sereia, pois parece que eles (os aposentados) vão ganhar, mas na verdade podem é sair perdendo”.
O argumento do deputado petista é no mínimo, pouco respeitoso, pois tenta confundir a mais elementar lógica financeira. Como ter um reajuste já aprovado no Senado Federal, e parado na Câmara, devido, legal, é "sair perdendo"?
Não é sério também o argumento de que o reajuste causa desequilíbrio nas contas da Previdência Social.
A negativa do governo em aprovar o projeto é mais uma atitude injusta e perversa com uma categoria de cidadãos comuns que trabalharam e contribuíram ao longo de muitos anos para a previdência social, com regras previamente estabelecidas. O governo mudou as regras durante o jogo e condenou os mesmos a uma perda continuada do poder de compra de suas aposentadorias, causando enormes dificuldades de sobrevivência.
Vejam o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário