Notícias do Dia

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

RN Político: eles também querem ir para o "Céu"




O ex-vereador Fernando Lucena (PT-RN), acaba de ser eleito presidente do Diretório Municipal do PT em Natal, fato que energizou o petista a ponto de afirmar que sua candidatura "é pra valer". Em 2008 não conseguiu reeleger-se embora tenha obtido mais votos do que alguns que assumiram o mandato de vereador, vítima que foi do coeficiente eleitoral do acordão.
O apresentador de TV e vereador Paulo Wagner (PV-RN), com o cacife de ter sido o vereador mais votado em Natal em 2008, movido pelas últimas pesquisas, em que aparece em 3º e até em 2º lugar, também movimenta-se no sentido de concorrer ao Senado, embora afirme que a decisão será do Partido Verde, legenda a que pertence.
Motivações à parte, eles apenas estão se permitindo ao que a Democracia garante: o direito de ser votado. Lembrando que caso os projetos dos dois persistam, baterão chapas para o Senado Federal com as três maiores lideranças políticas do RN: José Agripino (DEM-RN) e Garibaldi Alves (PMDB-RN) tentando a reeleição e a governadora Wilma de Faria tentando sua primeira eleição ao Senado.
Fernando Lucena e Paulo Wagner leram ou ouviram o marinheiro seridoense Agenor Maria dizer que o Senado Federal é o céu. Assim, também querem chegar lá. Mesmo com todos os pecados. Imaginar não é pecado. Então, imaginemos Fernando Lucena e Paulo Wagner na tribuna do Senado. A política é dinâmica. Às vezes, além da conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário