Notícias do Dia

sábado, 21 de agosto de 2010

Coragem sem limite: Velejadora de 14 anos inicia volta ao mundo sozinha



Navegar é preciso, diz uma conhecida sabedoria popular. Mas a velejadora holandesa Laura Dekker, de apenas 14 anos, convenhamos, exagerou. E muito.
Ela iniciou hoje uma volta ao mundo sozinha em um veleiro após partir de Portugal rumo às ilhas Canárias.

Assim que chegar ao arquipélago, ela esperará até o fim da temporada de furacões antes de adentrar no Oceano Atlântico, explicou a agência de notícias holandesa ANP.

O roteiro de Laura inclui o Panamá, as ilhas Galápagos, a Polinésia Francesa e a Austrália, antes de retornar à Holanda.

Seu objetivo é se tornar a pessoa mais jovem do mundo a fazer sozinha uma viagem dessas características.

Até agora, o recorde era da australiana Jessica Watson, que fez a mesma façanha dois dias antes de completar 17 anos.

Os planos de Laura atrasaram porque um tribunal holandês impediu sua partida há um ano por considerar a expedição perigosa demais à menina. O tribunal retirou parcialmente a custódia de seu pai, quem havia autorizado a viagem da filha.

A Justiça revisou o caso e, em 27 de julho, suspendeu a decisão ao considerar que Laura já estava apta para iniciar a viagem, após um ano de preparação e treinamento.

Determinação e extrema coragem certamente são alguns dos ingredientes desta grande aventura. Depois de Laura concluir sua viagem, Amyr Klink terá que ousar mais. Muito mais.

Com informações da Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário