Notícias do Dia

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Quem não deve, não teme: vice-Presidente José Alencar, teme














Fotos: à esquerda, vice-presidente José Alencar. À direita, Rosemary de Morais, suposta filha.

Saiu no site de Claudio Humberto:

Paternidade: vice acusado de litigância de má-fé

O vice José Alencar perdeu novamente na Justiça, na investigação de paternidade que se arrasta desde 2001, movida por sua filha Rosemary de Morais, 54, e agora deve ser processado por litigância de má-fé. O juiz José Antônio de Oliveira Cordeiro afirmou em sua sentença que o vice-presidente “não colabora com a verdade”, ao se recusar ao exame de DNA, e demonstra “completa falta de senso de respeito” a Justiça.

Nota do Blog:
O vice-Presidente José Alencar como bom mineiro parece ter esquecido da velha mas sempre atualizada sabedoria popular que diz: "Quem não deve, não teme". É o caso. Se ele tem a certeza de não ser o pai da professora Rosemary de Morais, 54 anos, seria simples e resolveria o problema. Bastava fazer o teste de paternidade. A negativa radical de não submeter-se ao exame revela a confissão de paternidade. Tal situação agora adquiriu respaldo da lei.
A súmula 301 do Superior Tribunal de Justiça presume que a recusa ao exame de DNA, como o fez José Alencar, é admissão de paternidade. É agravante para José Alencar o fato de sua defesa usar de subterfúrgios para tentar inocentá-lo, além de tentar desqualificar a mãe da filha, que já faleceu.
Uma das reservas morais e exemplo de homem público decepciona o país com as últimas atitudes nada recomendáveis para qualquer um, muito menos para ele, que dá um péssimo exemplo.

A súmula 301 do Superior Tribunal de Justiça presume que a recusa ao exame de DNA, como o fez José Alencar, é admissão de paternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário