Notícias do Dia

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Marília Gabriela e o medo de Dilma Rousseff
















Fotos: Dilma Rousselff e Marília Gabriela




"VOU CONFESSAR: Morro de medo de Dilma Rousseff.

Esse governo que tem muitos acertos, mas a roubalheira do governo do PT e o cinismo descarado de LULA em dizer que não sabia de nada nos mete medo.

Não tenho muitos medos na vida, além dos clássicos: de barata, rato, cobra.
Desses bichos tenho mais medo do que de um leão, um tigre ou um urso, mas de gente não costumo ter medo.

Tomara que nunca me aconteça, mas se um dia for assaltada, acho que vai dar para levar um lero com os assaltantes (espero). Não me apavora andar de noite sozinha na rua e, não tenho medo algum das chamadas "autoridades", só um pouquinho da polícia, mas não muito.

Mas de Dilma não tenho medo; tenho pavor.

Antes de ser candidata, nunca se viu a ministra dar um só sorriso, em nenhuma circunstância. Depois que começou a correr o Brasil com o presidente, apesar do seu grave problema de saúde, Dilma não para de rir, como se a vida tivesse se tornado um paraíso.

Mas essa simpatia tardia não convenceu.

Ela é dura mesmo.

Dilma personifica, para mim, aquele pai autoritário de quem os filhos morrem de medo, aquela diretora de escola que, quando se era chamada em seu gabinete, se ia quase fazendo pipi nas calças, de tanto medo.

Não existe em Dilma um só traço de meiguice, doçura, ternura.

Ela tem filhos, deve ter gasto todo o seu estoque com eles e não sobrou nem um pingo para o resto da humanidade.

Não estou dizendo que ela seja uma pessoa má, pois não a conheço; mas quando ela levanta a sobrancelha, aponta o dedo e fala, com aquela voz de general da ditadura no quartel, é assustador.

E acho muito corajosa a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira, que enfrentou a ministra afirmando que as duas tiveram o famoso encontro. Uma diz que sim, a outra diz que não, e não vamos esperar que os funcionários do Palácio do Planalto contrariem o que seus superiores disseram que eles deveriam dizer. Sempre poderá surgir do nada um motorista ou um caseiro, mas não queria estar na pele da suave Lina Vieira.

A voz, o olhar e o dedo de Dilma, e a segurança com que ela vocifera "suas verdades", são quase tão apavorantes quanto a voz e o olhar de Collor, quando ele é possuído. Quando se está dizendo a verdade, ministra, não é preciso gritar; nem gritar nem apontar o dedo para ninguém. Isso só faz quem não está com a razão, é elementar.

Lembro de quando Regina Duarte foi para a televisão dizer que tinha medo de Lula; Regina foi criticada, sofreu com o PT encarnando em cima dela - e quando o PT resolve encarnar, sai de baixo. Não lembro exatamente de quê Regina disse que tinha medo -nem se explicitou-, mas de uma maneira geral era medo de um possível governo Lula..

Demorei um pouco para entender o quanto Regina tinha razão.

Hoje estamos numa situação pior, e da qual vai ser difícil sair, pois o PT ocupou toda a máquina, como as tropas de um país que invade outro. Com Dilma seria igual ou pior, mas Deus é grande..
Eles não falaram em 20 anos? Então ainda faltam quase 13, ninguém merece.
Seja bem-vinda, Marina Silva. Tem muito petista arrependido que vai votar em você e impedir que a mestra sem mestrado, Dilma Rousseff, passe para o segundo turno.

Outra boa opção é o atual governador José Serra que já mostrou seriedade e competência. Só não pode PT, Dilma e alguém da "turma do Lula".

Nota do Blog:

Os formadores de opinião tem em nossa modesta opinião, uma responsabilidade a mais, na comunicação. E parece natural que seja assim. A Democracia no Brasil, conquistada a duas penas, possibilita a pluralidade de idéias e a liberdade plena de pensamentos, embora tenha havido recentemente tímidas tentativas de cerceá-las.
A manifestação da preferência eleitoral da jornalista Marília Gabriela é legítima como compreensível é seu medo da candidata petista.
O melhor da Democracia é que mesmo sujeito à influência dos formadores de opinião, temos a liberdade individual de decidir pelo que imaginamos ser o melhor para o país. Esse é que deve ser o parâmetro.
Quanto a posição do dedo de Dilma Rousselff, proponho acreditarmos tratar-se de uma expressão da linguagem corporal ou de uma montagem.

41 comentários:

  1. A Marília Gabriela desmentiu a autoria deste texto.
    Veja em:
    http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4403123-EI6578,00-Marilia+Gabriela+desmente+autoria+de+texto+contra+Dilma.html

    ResponderExcluir
  2. Dilma Rousseff - " A mãe dos pobres"... Ex-assaltante, formação de quadrilha, ex-presidiária... Olha só em quem vc vai votar!!!

    ResponderExcluir
  3. Os dois mariore problemas do Brasil:
    1- não temos politicos patriotas e sim partidaristas ou seja, mesmo que um politico tenha (raro) uma boa intenção mas não faz parte da situação não adianta nada.
    2- NÃO TEMOS UMA DEMOCRACIA, pois quem decide uma eleição no Brasil são o analfabetos que se contentam em serem enganados em troca de uma "BOLSA" .
    Ditado chines - não dê o peixe, ensine a pescar.

    ResponderExcluir
  4. Tem eleitor aqui em PE, que pensa que Lula é o candidato de novo, pois no guia eleitoral não tem muita coisa para mostrar como trabalho de Dilma. Quem vencer continuará com o que for de bom para o povo.Se ela ganhar vcs acham que Lula vai mandar em alguma coisa? Ela vai deixar demais!!!!
    Cris, Carpina/PE

    ResponderExcluir
  5. Na eleição passada Lula metia o pau nos projetos do governo, como bolsa escola,vale gás,etc.Dizia que o brasileiro não precisava de esmolas.Ora,ora, a esmola agora serve? Aqui tem uma rádio que tem a gravação dele dizendo isto.
    Ele só fez juntar tudo no bolsa família.

    ResponderExcluir
  6. TEMOS QUE ORAR, E PEDIR PARA DEUS NOS LIVRAR DAS MÃOS DESTES PETITAS.
    PORQUE O SIMPLES DA CRÉDITO A TODA PALAVRA
    E QUANDO O ÍMPIO REINA, O POVO SOFRE. (PROVÉRBIOS)

    ResponderExcluir
  7. É DILMA e ponto gentalhada !!

    ResponderExcluir
  8. O melhor governo até agora foi o governo comandado pelo Lula, e da-lhe DILMA NELES
    Uhuu

    ResponderExcluir
  9. o povo é burro demais ...Tenho vergonha de ser brasileira...

    ResponderExcluir
  10. Democracia camuflada essa do nosso pais.
    Somos obrigado a votar para escolher ou não os nossos representantes,e depois de escolhido não temos o direito de demiti-los, se por acaso não prestam um serviço satisfatório

    ResponderExcluir
  11. hahahaha,logico que o povo é burro néah. pra terem postado issu ai,somente um animal pra ñ perceber tudo que o Lula fez de bom para o Brasil.mas issu é apenas uma questão de opnião e inteligencia néah,coisa q nenhum de vcs tem. Desculpa mas é issu

    ResponderExcluir
  12. o Bolsa Familia ACOMODA muita gente...

    ResponderExcluir
  13. ACORRRRDAAAAAAAAAAAA MENINAAAAAAAAAAA (O)

    É DILMA GENTE E PONTO FINAL.


    DA LHE 13...

    ♥ ♥♥♥

    ResponderExcluir
  14. ACHO UM ABSURDO ESSA REPORTAGEM (A QUAL DIZEM SER POSTADA POR MARÍLIA GABRIELA)
    JAMAIS ELA SE PRESTARIA A TAMANHA IGNORÂNCIA, MARÍLIA GABRIELA É UMA MULHER CULTA, INTELIGENTÍSSIMA E CORRETA.

    ResponderExcluir
  15. vcs aí que ganham uma bolsa família acha que tá tudo muito bom ....vem crise aí vota na dilma que vcs vão continuar na miséria.......

    ResponderExcluir
  16. vcs não conhece a dilma não sabe do que ela é capaz....acorda povo.....

    ResponderExcluir
  17. a dilma não é preparada para governar o brasil
    quem tem inteligencia não vota na dilma.....

    ResponderExcluir
  18. Dilma a manipulada...teremos 4 anos de pezadelo com a Dilma no poder....o povão gosta.....depois não reclame cambada.....

    ResponderExcluir
  19. Deus nós livre de ter essa mulher no poder!!!
    ..só se for para nos tornarmos um bando de traficantes...!!!
    ....MARINA SILVA É O VOTO DA DIFERENÇA!!!!

    ResponderExcluir
  20. acorda brasil! chegou a hora de voce escolher quem vai governar a sua vida ; se é um satanista ou uma guerrilheira ou se é uma mulher de DEUS que alem de governar vai orar por todos nos brasileiros, seje inteligente vote MARINA SILVA.

    ResponderExcluir
  21. anonimo disse
    tenho vergonha de ser brasileiro com eses politico;brasileiro nao votem em niguem ;pois so assim nos teremos que substituir todos eles de uma so vez ,olha 50 % mais 1 % nao votar .terao de substituir todos de uma so vez e colocar gente nova no cenario politico brasiliro

    ResponderExcluir
  22. O Brasil sempre foi uma merd... nunca souberam administrar da forma que está sendo administrado. Hoje todos tem mais benefício do que antes, até as vagas de emprego que disponibilizo não consigo preencher, pois tem muito mais vagas de emprego no mercado, ou seja, o povo tem mais emprego, melhor qualidade de vida e ainda continuam a falar mal de um partido em que tem feito a verdadeira democracia.
    vamos analisar a fundo os nossos conceitos, vamos parar de falar mal e deixar a coisa indo bem da forma que está. é dilma lá.

    ResponderExcluir
  23. VLADEMIR LLITCH LENIN PRIMEIRO PRESIDENTE DO PARTIDO BOLCHEVIQUE E LIDER DA UNIÃO SOVIÉTICA ESCREVEU, EM 1913, O "DECÁLOGO" QUE APRESENTAVA AÇÕES TÁTICAS PARA A TOMADA DO PODER.
    -A- Qualquer semelhança com os dias de hoje não é mera coicidência.
    -B- Tendo a história se encarregado de pôr fim à questão ideológica, A MEDITAÇÃO DOS IDEAIS, então preconizada, poderá revelar assombrosas semelhanças nos dias de hoje, se não vejamos.
    1- CORROMPER A JUVENTUDE R DAR-LHE LIBERDADE SEXUAL.
    2- INFILTRE E DEPOIS CONTROLE TODOS OS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO EM MASSA.
    3- DIVIDA A POPULAÇÃO EM GRUPOS ATAGÔNICOS, INCITANDO-OS A DISCUSSÕES SOBRE ASSUNTOS SOCIAIS.
    4- DESTRUA A CONFIANÇA DO POVO EM SEUS LIDERES
    5- FALE SOBRE DEMOCRACIA E EM ESTADO DE DIREITO, MAS TÃO LOGO HAJA OPORTUNIDADE, ASSUMA O PODER SEM NENHUM ESCRUPULO.
    6- COLABORE PARA O ESBANJAMENTO DO DINHEIRO PÚBLICO, COLOQUE EM DISCRÉDITO A IMAGEM DO PAÍS, ESPECIALMENTE NO EXTERIOR, E PROVOQUE O PÂNICONE O DESASSOSSEGO NA POPULAÇÃO POR MEIO DA INFLAÇÃO;
    7- PROMOVA GREVE, MESMO ILEGAIS, NAS INDÚSTRIAS VITAIS DO PAÍS;
    8- PROMOVAM DISTÚRBIOS E CONTRIBUA PARA QUE AS AUTORIDADES NÃO AS COÍBAM;
    9- CONTRIBUI PARA AS DERROCADA DOS VALORES MORAIS, DA DESONESTIDADE E DA CRENÇA NAS PROMESSAS DOS GOVERNANTES. NOSSOS PARLAMENTARES
    INFILTRADOS NOS PARTIDOS DEMOCRÁTICOS DEVEM ACUSAR OS NÃO COMUNISTAS, OBRIGANDOS-OS, SEM PENA DE EXPÔ-LOS AO RIDÍCULO, A VOTAR SOMENTE NO QUE FOR DE INTERESSE DQA CAUSA SOCIALISTA;
    10- PROCUREM CATALOGAR TODOS AQUELES QUE POSSUEM ARMAS DE FOGO, PARA QUE ELAS SEJAM CONFISCADAS NO MOMENTO OPORTUNO, TORNANDO IMPOSSÍVEL QUALQUER RESIST~ENCIA À CAUSA.

    ResponderExcluir
  24. Euu kerom Dilmaa.. ♥♥♥

    ResponderExcluir
  25. estou cansado de ser enganado com promesas do pt nos brasileiros so queremos que deixem nos trabalhar em paz,(sem ter que pagar 40% de imposto)

    ResponderExcluir
  26. Se vocês que estão criticando o governo pt tivessem passado fome uma vez na vida,parariam de falar tanta besteira. Não sou do norte, mas tenho acompanhado o que esse governo fez por eles.

    ResponderExcluir
  27. Gente, coitada da Marília Gabriela! O texto é falso e isso já foi dito aqui! O debate político não pode virar essa baixaria. Há outro site que comprova isso: http://portalimprensa.uol.com.br/portal/ultimas_noticias/2010/04/27/imprensa35260.shtml

    ResponderExcluir
  28. IMPRESSIONANTE.... BARRABAS FOI SALVO PELOS GRITOS DOS "MARIA VAI COM AS OUTRAS"! NO MEIO DAQUELE POVO TINHAM INOCENTES QUE NEM SABIAM A DIFERENÇA ENTRE JESUS E BARRABAS.

    NAO QUERO COMPARAR DILMA (UMA MULHER) COM JESUS (UM DEUS).

    MAS JESUS DEIXOU ENSIMANENTOS PARA TERMOS CUIDADO!
    QUEM É O PAI DA MENTIRA E ENGANAÇÃO?
    JESUS? NAOOO! É O INIMIGO!!!

    DE QUEM SERÁ QUE SAI TANTA MENTIRA E TEXTOS FALSOS PARA ENGANAR O POVO CRISTÃO?

    NAO QUER VOTAR NO PT, NA DILMA OK!
    MAS DIFAMAR? É DEMAIS!
    DIFAMAÇÃO NAO É COISA DE DEUS!
    E QUEM NAO É A FAVOR DE DEUS E CONTRA ELE!

    ResponderExcluir
  29. MARÍLIA GABRIELA DESMENTIU ESSE ABSURDO!

    OPINIAO DE ALGUMA PESSOA PEQUENA QUE VIVE PARA SERVIR AO DEMÔNIO.
    JESUS NAO ENSINA MENTIR. JESUS NAO APOIA MENTIRA. ISSO É COISA DO INIMIGO.
    QUEM ALIMENTA O MAU CARATISMO, A FALTA DE HONRADES, DE CARATER.

    MAS FIQUEMOS TRANQUILOS...DEUS É MAIS!

    COLLOR X LULA - COLLOR MOSTRA CALÚNIAS E DIFAMACOES DE EX MULHER DO LULA. GANHA AS ELEICOES E É COLOCADO PRA FORA POR ROUBAR!

    FHC GANHA E GOVERNA POR 8 ANOS... MERDA PARA OS POBRES E DINHEIRO PARA OS RICOS.

    LULA X SERRA - APARECE A REGINA DUARTE DIZENDO QUE TEM MEDO. FAVENDO AMEAÇAS. LULA GANHA E O BRASIL NUNCA FOI TAO RESPEITADO NO MUNDO!
    ADMITAMOS, TEM QUE MELHORAR, MAS NUNCA SE FEZ TANTO!

    LULA GOVERNA POR 8 ANOS, NUNCA UM PRESIDENTE TEVE TAMANHO APOIO DO POVO.

    DILMA X SERRA - NOVAMENTE, MENTIRAS E FALSIDADES? E AGORA USANDO A INOCÊNCIA DOS CRISTÃOS? DEUS TÁ VENDO!!!!! DEUS TÁ VENDO!!!
    A VERDADE, NO FINAL, SEMPRE APARECE!

    ResponderExcluir
  30. A jornalista e apresentadora Marília Gabriela está indignada com a divulgação de um texto - falsamente atribuído a ela - contra a pré-candidata à presidência, Dilma Rousseff (PT). "Não tem nada a ver comigo", diz a Terra Magazine, por telefone. Marília decidiu procurar assistência jurídica, nesta terça-feira, depois de ver o pseudo-libelo antipetista ser reproduzido pelo site do deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA), que apoia a candidatura de José Serra (PSDB). "O próximo passo é procurar meus advogados".

    ResponderExcluir
  31. A jornalista e apresentadora Marília Gabriela está indignada com a divulgação de um texto - falsamente atribuído a ela - contra a pré-candidata à presidência, Dilma Rousseff (PT). "Não tem nada a ver comigo", diz a Terra Magazine, por telefone. Marília decidiu procurar assistência jurídica, nesta terça-feira, depois de ver o pseudo-libelo antipetista ser reproduzido pelo site do deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA), que apoia a candidatura de José Serra (PSDB). "O próximo passo é procurar meus advogados".

    ResponderExcluir
  32. A jornalista e apresentadora Marília Gabriela está indignada com a divulgação de um texto - falsamente atribuído a ela - contra a pré-candidata à presidência, Dilma Rousseff (PT). "Não tem nada a ver comigo", diz a Terra Magazine, por telefone. Marília decidiu procurar assistência jurídica, nesta terça-feira, depois de ver o pseudo-libelo antipetista ser reproduzido pelo site do deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA), que apoia a candidatura de José Serra (PSDB). "O próximo passo é procurar meus advogados".

    A jornalista e apresentadora Marília Gabriela está indignada com a divulgação de um texto - falsamente atribuído a ela - contra a pré-candidata à presidência, Dilma Rousseff (PT). "Não tem nada a ver comigo", diz a Terra Magazine, por telefone. Marília decidiu procurar assistência jurídica, nesta terça-feira, depois de ver o pseudo-libelo antipetista ser reproduzido pelo site do deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA), que apoia a candidatura de José Serra (PSDB). "O próximo passo é procurar meus advogados".

    ResponderExcluir
  33. A jornalista e apresentadora Marília Gabriela está indignada com a divulgação de um texto - falsamente atribuído a ela - contra a pré-candidata à presidência, Dilma Rousseff (PT). "Não tem nada a ver comigo", diz a Terra Magazine, por telefone. Marília decidiu procurar assistência jurídica, nesta terça-feira, depois de ver o pseudo-libelo antipetista ser reproduzido pelo site do deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA), que apoia a candidatura de José Serra (PSDB). "O próximo passo é procurar meus advogados".

    A jornalista e apresentadora Marília Gabriela está indignada com a divulgação de um texto - falsamente atribuído a ela - contra a pré-candidata à presidência, Dilma Rousseff (PT). "Não tem nada a ver comigo", diz a Terra Magazine, por telefone. Marília decidiu procurar assistência jurídica, nesta terça-feira, depois de ver o pseudo-libelo antipetista ser reproduzido pelo site do deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA), que apoia a candidatura de José Serra (PSDB). "O próximo passo é procurar meus advogados".

    A jornalista e apresentadora Marília Gabriela está indignada com a divulgação de um texto - falsamente atribuído a ela - contra a pré-candidata à presidência, Dilma Rousseff (PT). "Não tem nada a ver comigo", diz a Terra Magazine, por telefone. Marília decidiu procurar assistência jurídica, nesta terça-feira, depois de ver o pseudo-libelo antipetista ser reproduzido pelo site do deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA), que apoia a candidatura de José Serra (PSDB). "O próximo passo é procurar meus advogados".

    ResponderExcluir
  34. TODO POVO TEM O GOVERNO QUE ESCOLHE, O POVO ESCOLHEU DILMA AGORA É ORAR PARA QUE ELA SE CONVERTA AO SENHOR JESUS CRISTO.
    POIS PARA DEUS TUDO É POSSIVEL

    SINÉSIO REIS GUIMARÃES
    ITUIUTABA-MG

    ResponderExcluir
  35. SE O POVO ESCOLHEU Ñ IMPORTA SE É DILMA OU LULA.
    O IMPORTANTE É SABER GOVERNAR O PAÍS SEM ROBALHEIRA E SABER INVESTIR NA NAÇÃO

    ResponderExcluir
  36. gente a Dilma com certeza vai der uma ótima presidente,ela vai continuar o trabalho do Lula coisa que nenhum outro governo foi capaz de fazer,entam vcs que sao do lado oposto,estam com muita raiva porque nao ganharam as eleiçoes,foi preciso sair de la de Pernambuco um metalugico para poder fazer o Brasil ser reconhecido no mundo todo.Parabéns ao Lula,por fazer um trabalho maravilhoso,e estamos confiante que a nossa querida Dilma nao vai nos decepcionar.Parabéns Dilma pela belissima vitória.Que Deus te abençoe e abençoe a todos nós Brasileiro.

    ResponderExcluir
  37. NÃO PRECISA MAIS CHORAR ,COM O LEITE DERRAMADO
    AGOOORA É DILMA
    SÓ DEUS QUE TUDO PODE
    QUE TIRA ELA DO CARGO MAS ALTO DO PAÍS

    ResponderExcluir
  38. SE VOCÊS SENTEM MEDO DO PT É PORQUE VOCÊS SÃO FRACOS, MUDEM-SE PARA OUTRO PAÍS, AQUI E AGORA O GOVERNO É DO PT DOS QUE QUEREM VENCER!

    ResponderExcluir
  39. PECISAMOS ACREDITAR QUE O BRASIL VAI MELHORAR. CHEGA DE ESPECULAÇÃO, DISSE ME DISSE... A NOSSA FÉ ESTÁ SIM FIRMADA NO SENHOR, MAS DEUS USA HOMENS E MULHERES PARA SEREM BÊNÇÃO! VAMOS DAR UM POUCO DE CRÉDITO NO GOVERNO DILMA.SENTI FIRMEZA, CONFIANÇA E SEGURANÇA NO DISCURSO DA DILMA NA SUA POSSE. PRECISAMOS ACREDITAR QUE A VIDA VAI MELHORAR! PRA FRENTE BRASIL!!!!!

    ResponderExcluir
  40. Muito me admira pessoas aqui "inteligentes", dizendo q estamos na mão de ex presidiária...
    Me poupe alguém aí já estudou o período da ditadura em nosso país? então deve saber que muitos cidadãos foram presos e torturados pelos políticos que nem se quer recebeu alguma punição por seus crimes bárbaros. e muitos ainda estão lá na cúpula.
    Mas os bestas de plantão que se acham muito politizados não enchergam um palmo a sua frente.
    Não estou defendendo Dilma ou algo do tipo. Estou defendendo a memória daqueles torturados e mortos que lutaram por um país melhor.

    ResponderExcluir