Notícias do Dia

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Veja: Corrupção - números que geram indignação



Foto: site de Veja
Veja: dez motivos para se indignar com a corrupção

Com justiça foi atribuído à imprensa brasileiro, o status de ser o quarto poder. Tem sentido. A Democracia brasileira, com todas as suas imperfeições, possibilita à imprensa, principalmente ao jornalismo investigativo de algumas empresas jornalísticas, um importantíssimo trabalho de informação à opinião pública sobre o que ocorre na política e administração do país.

A edição 2240 de Veja, desta semana, constitui-se numa leitura obrigatória para todos os brasileiros, pelo seu conteúdo informativo. Dados que estarrecem e deixa qualquer um indignado.

E não adianta culparmos simplesmente os políticos pois afinal de contas foram os brasileiros - em sua maioria - que os colocaram lá.

O sistema político administrativo do país é que está falido e não existe decisão política de se realizar efetivamente uma mudança. Este é o problema.

Nunca é demais lembrar que nenhuma transformação social se dará sem a efetiva participação da opinião pública, seja por ocasião do voto, seja se posicionando democraticamente sobre os atos e fatos gerados pelo Governo. Não podendo se esquecer de que a responsabilidade direta ou indireta, é de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário