Notícias do Dia

terça-feira, 26 de julho de 2011

Brasil: Tem jeito?



Maluf rindo à toa.

Um registro: o brasileiro comum, simples mortal, depois de passar em um concurso público para um cargo em qualquer dos setores seja federal, estadual ou municipal, ao assumir o cargo, é obrigado a assinar um documento, por força de lei, que o proíbe de exercer qualquer outra atividade remunerada, assim como firmar contratos de qualquer outra natureza com o poder público.

A lei não isenta ninguém, até pelo seu caráter constitucional da isonomia. A conhecida afirmação de que a lei é para todos. Sabe-se que na prática não é. E quem afirma não é apenas este simples blogueiro. O ministro César Peluso, presidente do Supremo Tribunal Federal fez a afirmativa em entrevista à Veja.

A imprensa, sempre ela prestando relevantes serviços aos brasileiros - os órgãos de segurança não dão conta - , descobriu que o deputado federal Paulo Maluf, que se diz ser a ficha mais limpa do país, tem negócios formais com o governo federal, por meio de aluguel de prédios para funcionamento da Procuradoria da Fazenda Nacional, em São Paulo.

Mas pode? Não. Isto é, para eles, políticos, pode tudo. Pelo menos tem sido assim.

Até a próxima eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário