Notícias do Dia

quarta-feira, 27 de julho de 2011

RN Político: Ney Lopes, uma exceção



Ex-deputado federal e ex-vice-prefeito de Natal, Ney Lopes

Os políticos no Brasil amargam uma das piores imagens e um baixíssimo nível de credibilidade. Alguém pode alegar que toda generalização é injusta uma vez que toda regra há exceção. Embora pertinente a colocação, as excessões são cada vez mais raras. Mas convenhamos, mas elas existem.

No cenário político estadual, parece justo afirmar que a exceção chama-se Ney Lopes. Ex-deputado federal por seis mandatos e ex-prefeito de Natal, atualmente sem mandato, ouví-lo é sempre um grande aprendizado tamanha é sua capacidade de debater com clareza cristalina sobre quaisquer assuntos, sejam eles políticos, econômicos ou jurídicos.

Na entrevista de hoje na 94 FM, ao jornalista Jurandir Nóbrega, Ney Lopes foi preciso e bastante esclarecedor, além de corajoso, nas afirmativas sobre o quadro eleitoral e econômico do estado. Sem as amarras partidárias, o ex-deputado foi contundente na crítica política ao afirmar, com a propriedade de quem esteve no meio político por aproximadamente 30 anos, que não acredita em nenhuma reforma política séria, assim como não acredita na viabilização dos projetos do Aeroporto de São Gonçalo e até da Copa de 2014.

Ao senso comum, Ney Lopes foi convincente e interpretou o sentimento geral dos que, de forma isenta mas positiva, acompanham os fatos políticos e econômicos da província potiguar.

Uma pena que políticos da estirpe de Ney Lopes, estão sem mandatos. Em seu lugar, estão os Tiriricas da vidaa, Popós e Romários da vida. Preconceito, não. A convicção de que a política deveria ser coisa séria. No Brasil, não é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário