quinta-feira, 7 de julho de 2011
Governo Dilma: coincidências incômodas
Incômodas coincidências. No mesmo dia em que o governo Dilma demite o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, do PR, transformando-o em Alfreto Morto, o Senado Federal aprova o RDC - Regime Diferenciado de Contratação, um perigoso precedente para afrouxar ainda mais a legislação sobre a contratação de obras públicas.
A Medida Provisória 527 aprovada pelo Senado desmoraliza a Lei 8.666, que até então regulamentava as licitações públicas no país.
A demissão de Alfredo Nascimento ocorreu após a demissão dos principais executivos dos órgãos subordinados ao Ministério dos Transportes, tornando insustentável sua permanência na pasta ministerial.
Continua impressionante a capacidade de enriquecimento em pouquíssimo tempo de boa parte dos políticos no exercício mandatos e gestores públicos.
O empresário e filho de Alfredo Nascimento conseguiu o "milagre" da competência e aumentar o capial de sua empresa em 86.500%, elevando o capital social de sua empresa de R$ 60 mil par mais de R$ 50 milhões de reais.
Isso é o que se pode chamar de milagre econômico.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário