sexta-feira, 1 de julho de 2011
Impunidade: Neudo Campos é o líder do ranking com 197 ações
Ex-governador de Roraima é recordista em quantidade de processos na Justiça
197 é o número de ações judiciais a que o ex-governador de Roraima, Neudo Ribeiro Campos responde na condição de réu.
É um ficha sujíssima, não há como negar. Das ações, 45 são no Tribunal Regional Federal, 52 no Tribunal Superior Eleitoral e 59 no Superior Tribunal de Justiça.
É o retrato sem retoques de uma Justiça que não consegue alcançar políticos nem gestores públicos, tantas são as filigranas jurídicas que resultam sim na mais pura impunidade.
Não é razoável que ele sejam inocente em todas as 197 ações que tramitam nos tribunais regionais e superiores.
No Supremo Tribunal Federal, a Corte Máxima Judicial do país, são 41 processos, sem conclusão que resultem em efetiva punição ou até em absolvição do indiciado.
Caso estivessem em vigor a proposta de reforma do Judiciário defendida pelo atual presidente do STF, ministro César Peluso, Neudo Campos e muitos outros políticos e gestores estariam aguardando o julgamento de seus ardilosos recursos, atrás das grades.
Por isso mesmo é que a proposta da PEC jamais sairá do papel e está condenada a mofar nas gavetas das comissões técnicas do Congresso Nacional, o que é uma pena.
A impunidade no Brasil é uma realidade. Não como imaginar mudanças se os legisladores são os principais interessados em continuar como está, ou seja, inatingíveis pela Justiça, pela fragilidade de leis que eles próprios criaram.
Para o ministro César Peluso, tal quadro significa uma iniquidade, ou em outras palavras, grave injustiça.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário