Notícias do Dia

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Caso Gilsom Moura x Sargento Siqueira: subestimação ao detentor do mandato - o povo
















Sargento Siqueira (foto à esquerda) e ex-deputado Gilsom Moura (à direita)

Algumas "excelências" insistem em continuar subestimando a tudo e a todos, especialmente ao real detentor de seus mandatos: o povo que os elegeram. O caso Sargento Siqueira x Gilsou Moura é emblemático dessa abominável prática: a da subestimação, certos de que o eleitorado aceita tudo e que logo tudo volta ao normal. Infelizmente a ignorância política de grande parte do eleitorado tem sido a tábua de salvação de políticos nem ou pouco éticos que fazem da atividade política um meio de vida com inconfessáveis práticas parlamentares.
Em alguns casos, como este, o casuísmo desavergonhado vem acompanhado de uma mentira deslavada como justificativa para a renúncia, quando qualquer natalense minimamente informada sabe da real intenção da estranha arquitetura política. Tudo com o aparente respaldo do partido aos quais são filiados - o Partido Verde -, cujo presidente é a prefeita de Natal, Micarla de Sousa.
A Justiça, permanente guardiã dos direitos constitucionais, que deveria estar tratando de questões jurídicas relevantes e de interesses coletivos da sociedade, acaba tendo que tratar de evitar que chicanas jurídicas como esta se concretize com êxito. O parlamento estadual - A Assembléia Legislativa do RN - por corporativismo ou excessiva permissividade, não consegue sozinha deter manobras ilegitimas como a maquiavelicamente arquitetada.

Um comentário:

  1. Só posso Dizer que deputado Nélter Queiroz (PMDB) pegou em Merda. o Sargento Siqueira Não vai deixar barrato...

    ResponderExcluir