Notícias do Dia

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Depois de Mantega na Fazenda, Meireles deve continuar no Banco Central














Presidente eleita Dilma Rousseff e Henrique Meireles, presidente do Banco Central


O presidente Lula sempre que fala de improviso utiliza-se de metáforas tendo como tema o futebol. Coincidência ou não, a presidente eleita Dilma Rousseff parece que vai na mesma direção, embora ainda sem explicitar tais metáforas. O jargão futebolístico de que "em time que está ganhando não se mexe" ao que tudo indica está se configurando na formação da equipe econômica do próximo governo. Depois de convidar e confirmar Guido Mantega no Ministério da Fazenda, Dilma convidou Henrique Meireles para permanecer na presidência do Banco Central. Embora ainda não confirmado, tudo indica que permanecerá à frente da principal instituição financeira do país.
Tais atitudes revelam visão estratégica apurada na área econômica que precisará se tornar cada vez mais sólida para que com os fundamentos econômicos consolidados, o governo partir para outras reformas como a tributária, política, previdênciária, etc.
Desarmado o palanque, a hora é de um sério esforço coletivo para que o país efetivamente avance sócio e economicamente. Para o bem de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário