Notícias do Dia

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Mobilidade urbana: no caminho, uma caçamba de lixo



Elas estão "estacionadas" perigosamente nas avenidas por toda Natal. A atual gestão municipal em Natal deu especial atenção à mobilidade urbana, como forma de tentar melhorar o já caótico trânsito em Natal. Em algumas avenidas, estacionar é proibido, em nome da tal mobilidade.
Mas as caçambas de coleta de lixo pode. Elas por não disporem de nenhuma sinalização, significam reais riscos de acidentes para os veículos que transitam pelas ruas e avenidas da cidade. Em Candelária, por exemplo, podem ser constatadas a presença de várias delas. À noite, o risco é multiplicado pela ausência de sinalização e pouca iluminação de algumas ruas. Em alguns casos, elas estão posicionadas próximas a esquinas, prejudicando a visibilidade dos motoristas e assim aumentando o risco de colisões.
Necessárias para a devida coleta de entulho e sobras de construções, elas teriam obrigatoriamente que serem postas em locais iluminados ou pelo menos sinalizadas. A sugestão é que elas tivessem em todos os seus lados as conhecidas fitas utilizadas em capacetes utilizados pelos motoqueiros.
Há casos de registro de acidentes em que motos e automóveis colidiram com as tais caçambas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário