Notícias do Dia

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Tiririca aprovado pelo TRE de São Paulo em teste de alfabetização




O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo aprovou o deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva (PR), o palhaço Tiririca, em teste de alfabetização.
Segundo o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, Walter de Almeida Guilherme, ele fez um ditado tirado de um livro editado pelo tribunal: "Justiça Eleitoral, uma retrospectiva".
Eleito com mais de 1 milhão e 300 mil votos, o humorista cearense provocou a eleição de outros 4 deputados federais que sem a votação de Tiririca, não seriam eleitos. Entre eles, o deputado Valdemar da Costa Neto - envolvido no Mensalão - e o delegado da Polícia Federal, Protógenes Dantas.
Não trata-se, evidentemente de discriminação, até porque ele não é o único analfabeto ou semi-analfabeto no Congresso Nacional. Mas... o que esperar da produção legislativa de Tiririca na Câmara dos Deputados, em Brasília?
A política que deveria ser tratada com seriedade, transforma-se em gozação. É bom lembrar que ele foi eleito por São Paulo, estado em que se presume haver um elevado nível cultural de seus eleitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário