Notícias do Dia

quarta-feira, 2 de março de 2011

Reforma Política: parlamentares fichas-sujas integram Comissão


















Deputados Federais Paulo Maluf (à esquerda) e Waldemar Costa Neto


Um país politicamente sério. É o que todos gostaríamos de ter. Mas o Congresso Nacional insiste em contribuir com atos que vão na contra mão do razoável.

Assunto recorrente a mais de 20 anos, a Reforma Política voltou à pauta da Câmara Federal. Foi criada a Comissão da Reforma Política. Até aí tudo bem.

Com mais de 500 deputados federais compondo a Câmara Federal, designa-se para membros da Comissão parlamentares fichas-cujas com graves problemas na Justiça. Os deputados Paulo Paluf e Valdemar da Costa Neto, entre outros deputados processados, compõem a Comissão. A referida Comissão é presidida pelo ex-Senador Almeida Lima, do PMDB de Sergipe.

O detalhe curioso é que o deputado federal Valdemar da Costa Neto é um dos mentores da candidatura de Tiririca a deputado federal e que tendo obtido 1 milhão e 300 mil votos, elegeu também o mensaleiro, um dos patrocinadores da candidatura de Tiririca.

Na linguagem popular, a participação de parlamentares fichas-sujas na comissão equivale a colocar uma raposa para tomar conta do galinheiro.

O que esperar de uma reforma política que começa assim? E quem os indicou?

Depois querem proibir que façam piadas com suas excelências. Difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário