Notícias do Dia

quarta-feira, 2 de março de 2011

Só pode ser gozação: Tiririca na Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal




Está no site de Claudio Humberto:

"O deputado federal Tiririca (PR-SP), tomou posse nesta quarta (2) em sua cadeira na Comissão de Educação e Cultura da Câmara. Ele prometeu apresentar projetos relacionados ao circo, já que é da área, afirmando que vai se aproveitar da experiência que tem, já que criou seis filhos trabalhando como palhaço."

Comentário do Blog:

Recentemente o Supremo Tribunal Federal ocupou-se de julgar uma Ação que proibia os humoristas e o povo em geral de fazer piada com os políticos brasileiros. O STF repôs a liberdade de expressão. Seria absurda a proibição continuar. Eles é que não se dão a sérios.

Agora o Deputado Federal Tiririca é designado para participar da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal. Só pode ser gozação. Alguns congressistas continuam brincando com coisa séria. Quem, de sã consciência acredita na capacidade do divertido humorista prestar alguma contribuição em assunto como Cultura e Educação, sendo ele semi-analfabeto, para não ser rigoroso com o deputado.

É natural que ele como parlamentar eleito, participe de alguma comissão, como prevê o Regimento Interno parlamentar. Mas não da Educação e Cultura. A ida de Tiririca para tal Comissão revela a falta de seriedade com que a Cultura e a Educação é tratada no Congresso Nacional.

E não há aqui, nenhum preconceito em relação ao humorista cearense. Sua eleição é resultado de um voto de protesto inconsequente que so faz contribuir para o baixo nível da atividade parlamentar no Brasil.

E assim, continuamos tendo o Governo que merecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário