Notícias do Dia

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Corrupção no Brasil custa quase 70 bilhões de reais por ano




A Federação das Indústrias de São Paulo realizou uma pesquisa que estimou que o preço da corrupção no Brasil custa entre R$ 41,5 e R$ 69,1 bilhões por ano, conforme informação da Agência Brasil. Segundo o relatório divulgado hoje, 14, o custo da corrupção representa 1,38% a 2,3% do Produto Interno Bruto brasileiro.

Nota do Blog:
Não há economia de nenhum país que resista a tal absurdo. Alguém dirá que em outros países também existe corrupção. É verdade. A diferença é que nestes países os responsáveis pelos desmandos são punidos. No Brasil, as leis frouxas garantem a impunidade dos ladrões do colarinho branco que utilizam-se do produto dos roubos para pagarem caros advogados que lhes asseguram que nada de mal acontecerá. Muito menos a devolução de qualquer valor. Tem sido assim, em todos os casos, literalmente.
A consequência concreta é a constante elevação da carga tributária, aumentando cada vez mais os altos impostos pagos pelo contribuinte.
E mais, quando alguma autoridade da Polícia Federal ou da Justiça consegue prender algum criminoso de porte, são desmoralizados por setores da própria Justiça que além de soltar o bandido, ainda punem delegados e juízes, como no caso da Operação Satiagraha. O juiz Fausto Martin De Sanctis e delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz que o digam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário