Notícias do Dia

terça-feira, 4 de maio de 2010

Era o que eles queriam: Ficha-Limpa só em 2012





O deputado federal petista (SP) Cândido Vaccarezza (PT-SP), líder do PT na Câmara, afirmou nesta segunda (3) que não há condições de aplicação do projeto “Ficha Limpa” nas eleições deste ano. A proposta, que torna mais rígidas as regras de inelegibilidade, ainda precisa ser votada. Já que há divergências sobre o assunto não haverá tempo para adequar as novas regras ao sistema eleitoral a fim de torná-las efetivas em outubro. Com informações do site de Claudio Humberto.

Nota do Blog:
Era tudo o que eles queriam. Os deputados fichas sujas protelaram várias vezes, com a concordância do deputado federal (PMDB-SP) Michel Temer, e não votaram a tempo o projeto para que surtisse efeito para as eleições de outubro próximo. Assim, a medida moralizadora só valerá para os candidatos a prefeitos e vereadores, em 2012, ou seja, ficaram de fora suas excelências os candidados a presidente, senadores, deputados federais, governadores e deputados estaduais.
Não bastaram mais de 1 milhão e 500 mil assinaturas que proporam o projeto ficha limpa.
Resta os milhões de eleitores perceberem a "jogada" desrespeitosa de suas excelências e fazerem cada um o respectivo julgamento nas urnas. Nelas e na consciência de cada eleitor, eles não podem interferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário