Notícias do Dia

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Mais de 40% dos deputados federais e senadores tem "ficha suja"




Justiça seja feita. A Câmara Federal teve uma quarta feira, 4, bastante produtiva. Votou dois projetos importantes para os brasileiros: o reajuste dos aposentados e pensionistas e o "Ficha Limpa", que proibe a candidatura de políticos que tenham sido condenados pela Justiça, em segunda instância, ou seja, por um tribunal regional.
Para se ter uma idéia da profundidade do problema, mais de 40% dos congressistas (deputados federais e senadores) tem problemas com a Justiça. Péssimo exemplo para quem se propõe e consegue ser um representante do povo que o elegeu.
Se o projeto aprovado já nesta madrugada valesse para as eleições de outubro próximo, quase a metade dos atuais congressistas estariam fora da tentativa de reeleição. Protelaram o quanto quiseram e estão conseguindo empurrar mais ainda com a barriga o projeto aprovado, de forma a não dar mais tempo para ter sua validade já para as eleições de outubro.
Transferiram o problema para os prefeitos e vereadores em 2012. Assim, repete-se o conhecido ditado popular: "pimenta nos olhos dos outros, é refresco".

Nenhum comentário:

Postar um comentário